Primeiro Hackaton da Divulgação Científica em Saúde

Instituição: Promovido Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação, e pelo Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, com a colaboração do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O que é: Criar projetos inovadores para falar sobre ciência a diferentes públicos é a meta do Primeiro Hackaton da Divulgação Científica em Saúde.Podem participar cientistas, jornalistas, designers, museólogos, educadores, pós-graduandos e outras pessoas interessadas em divulgação científica em saúde, independentemente de vínculo institucional. Não se trata de um curso ou de uma aula, mas de um exercício prático, no qual a interação entre os participantes é que vai enriquecer o processo. Ao final, dois projetos serão premiados pela Fiocruz com recursos de até R$ 25 mil.
Local: Tenda da Ciência Virginia Schall e Oficina Escola de Manguinhos.Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ).
Data: O evento, que acontece nos dias 4 e 5 de junho, é gratuito e está com inscrições abertas até 2 de maio.
Acesse: Consulte programação, perfil dos palestrantes, regulamento e link para inscrições em: goo.gl/qfpNcU.