Tags:

SBPC realiza pela primeira vez encontro em São José dos Campos

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza a partir desta quinta-feira (5) um encontro regional no Parque Tecnológico de São José dos Campos. No evento - que termina na sexta-feira (6) - serão apresentadas palestras e conferências sobre o tema “Tecnologias para um Brasil Competitivo”, com temas que abordam biotecnologia, biomateriais, tecnologia da informação e a área aeroespacial, dentre outros. O encontro está voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, empresários, representantes de órgãos públicos e demais interessados.
Palestra abordam o tema “Tecnologias para um Brasil Competitivo”.Encontro é direcionado a estudantes, professores e pesquisadores.
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza a partir desta quinta-feira (5) um encontro regional no Parque Tecnológico de São José dos Campos.
No evento – que termina na sexta-feira (6) – serão apresentadas palestras e conferências sobre o tema  “Tecnologias para um Brasil Competitivo”, com temas que abordam biotecnologia, biomateriais, tecnologia da informação e a área aeroespacial, dentre outros. 
O encontro está voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, empresários, representantes de órgãos públicos e demais interessados.
A SBPC representa diferentes sociedades científicas brasileiras e exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia do país e na defesa do avanço científico e tecnológico.  
Este ano será a primeira vez que a SBPC fará sua reunião regional no Vale do Paraíba. As palestras ocorrerão nos auditórios do Parque Tecnológico, na Unifesp e na Fatec.