Ufac sediará curso nacional em jornalismo científico

A Escola Brasil de Jornalismo Científico (EBJC) terá sua 2ª edição em Rio Branco, de 16 a 29 de julho, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), simultaneamente com a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre entre 22 e 27 de julho. A EBJC é um curso de extensão, intensivo e gratuito, destinado a graduandos de Jornalismo e promovido pelo grupo de pesquisa “Comunicação, Ciência e Sociedade”, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que apoia financeiramente a iniciativa, em parceria com a SBPC. O objetivo da EBJC é despertar o interesse e aprofundar conhecimentos de alunos de Jornalismo para divulgação de ciência, tecnologia e inovação. Nesta 2ª edição, serão selecionados 12 estudantes de todo o Brasil, sendo dois de cada região e dois indicados pelo curso de Jornalismo da Ufac.
O objetivo da EBJC é despertar o interesse e aprofundar conhecimentos de alunos de Jornalismo
A Escola Brasil de Jornalismo Científico (EBJC) terá sua 2ª edição em Rio Branco, de 16 a 29 de julho, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), simultaneamente com a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre entre 22 e 27 de julho.
A EBJC é um curso de extensão, intensivo e gratuito, destinado a graduandos de Jornalismo e promovido pelo grupo de pesquisa “Comunicação, Ciência e Sociedade”, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que apoia financeiramente a iniciativa, em parceria com a SBPC.
O objetivo da EBJC é despertar o interesse e aprofundar conhecimentos de alunos de Jornalismo para divulgação de ciência, tecnologia e inovação. Nesta 2ª edição, serão selecionados 12 estudantes de todo o Brasil, sendo dois de cada região e dois indicados pelo curso de Jornalismo da Ufac.
A 1ª EBJC ocorreu em Goiás, como projeto piloto, em julho de 2011, capacitando nove estudantes, que se tornaram multiplicadores do curso. Destes, cinco estão atuando na área e cursam mestrado em Divulgação Científica.