Cientistas trocam fotos na Plataforma Lattes em protesto contra extinção de ministério

Pesquisadores e cientistas trocaram as fotos na Plataforma Lattes em campanha contra a fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o das Comunicações. No lugar, eles postaram imagens com a inscrição #FicaMCTI. A Plataforma Lattes é mantida pelo CNPq e traz uma versão acadêmica dos currículos profissionais, com informações sobre linhas de pesquisa, publicações, instituições a que estão ligados.
Pesquisadores veem retrocesso em extinção da pasta dedicada à Ciência e devem fazer cobranças ao novo ministro nesta quarta
Pesquisadores e cientistas trocaram as fotos na Plataforma Lattes em campanha contra a fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o das Comunicações. No lugar, eles postaram imagens com a inscrição #FicaMCTI. A Plataforma Lattes é mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e traz uma versão acadêmica dos currículos profissionais, com informações sobre linhas de pesquisa, publicações, instituições a que estão ligados.
Veja o texto na íntegra: Estadão.com