SBPC realizará em 2015 reunião anual com tema

A 67ª Reunião Anual da SBPC, a se realizar de 12 a 18 de junho do próximo ano, em São Carlos (SP), terá com o tema "Luz, ciência e ação". A escolha é alusiva ao Ano Internacional da Luz, que em 2015 será celebrado em diversos países por decisão da ONU. O objetivo é reconhecer a importância das tecnologias associadas à luz para o desenvolvimento sustentável e na busca de soluções dos desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde.
A 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a se realizar de 12 a 18 de junho do próximo ano, em São Carlos (SP), terá com o tema “Luz, ciência e ação”. A escolha é alusiva ao Ano Internacional da Luz, que em 2015 será celebrado em diversos países por decisão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é reconhecer a importância das tecnologias associadas à luz para o desenvolvimento sustentável e na busca de soluções dos desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde.
“Existe ali [São Carlos] uma grande concentração do que chamamos de “hard sciences”, vocação encontrada apenas em algumas poucas cidades do País, o que será um diferencial para a realização do nosso evento”, apontou a presidente da SBPC, Helena Nader. “A cidade abriga duas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária [Embrapa], duas universidades públicas [a UFSCar e um campus da USP], e dois parques tecnológicos, que certamente englobam diversas empresas de tecnologia de ponta”, ressaltou.
 
A escolha da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para sediar o encontro foi uma demanda da universidade à SBPC. O reitor Targino de Araújo Filho, professor de Engenharia na universidade desde 1979, afirma que a expectativa é grande. 
“Já estamos trabalhando intensamente para receber os participantes da 67ª reunião anual como um grande evento, que muito nos orgulha, especialmente por acontecer no marco das comemorações dos 45 anos da UFSCar”, disse.