Anibal Diniz destaca reunião anual da SBPC em Rio Branco

O senador Anibal Diniz (PT-AC) destacou a realização da 66º reunião da SBPC de 22 a 27 deste mês, em Rio Branco, capital do Acre. Ele ressaltou que o evento é um dos mais importantes fóruns de discussão dos avanços da ciência e reúne cientistas, professores, estudantes, profissionais liberais e público em geral. Anibal Diniz informou que a edição deste ano será realizada no campus da Universidade Federal do Acre e tem como tema Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras. Na programação estão conferências, simpósios e minicursos, além de atividades especiais para os jovens, eventos culturais, encontros com sociedades científicas internacionais e a SBPC indígena.
O senador Anibal Diniz (PT-AC) destacou a realização da 66º reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) de 22 a 27 deste mês, em Rio Branco, capital do Acre. Ele ressaltou que o evento é um dos mais importantes fóruns de discussão dos avanços da ciência e reúne cientistas, professores, estudantes, profissionais liberais e público em geral.
Anibal Diniz informou que a edição deste ano será realizada no campus da Universidade Federal do Acre e tem como tema Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras. Na programação estão conferências, simpósios e minicursos, além de atividades especiais para os jovens, eventos culturais, encontros com sociedades científicas internacionais e a SBPC indígena.
O senador lembrou que a SBPC também auxilia os parlamentares na elaboração de proposições para o desenvolvimento do país. No Senado tramitam hoje dois projetos feitos em parceria com a sociedade científica: o que restringe o uso de animais em testes na indústria de cosméticos e o que revalida diplomas expedidos por instituições de ensino estrangeiras.
– Consideramos que esta parceria da SBPC com o Legislativo tem grande importância para que a ciência tenha voz na formulação de leis e outras ações oficiais que podem contribuir fortemente para o crescimento nacional – disse o senador.