Programação Científica da 67ª Reunião Anual da SBPC está definida

Está definida a programação científica da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em São Carlos (SP), na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), de 12 a 18 de julho. O tema será “Luz, Ciência e Ação”, alusivo ao Ano Internacional da Luz que em 2015 é celebrado em diversos países.
Está definida a programação científica da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em São Carlos (SP), na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), de 12 a 18 de julho.
O tema será “Luz, Ciência e Ação”, alusivo ao Ano Internacional da Luz que em 2015 é celebrado em diversos países.
Serão, ao todo, 211 atividades: 64 conferências, 62 mesas-redondas, 52 minicursos, 13 sessões especiais, 11 simpósios, 05 assembleias e 04 encontros.
Entre os temas que serão debatidos estão a “A teoria da relatividade geral: 100 anos depois”, “Instalações nucleares, risco e desenvolvimento no cenário atual do Brasil” e “A contribuição do trabalho dos físicos médicos na medicina – Presente e Futuro”.
Nas mesas-redondas serão debatidos “Energia para um futuro sustentável”, “Educação superior, pesquisa básica e política industrial”, “Internet como direito fundamental” e “Políticas públicas para educação em ciências”, entre outros.
Os minicursos tratarão de “Geologia do Petróleo”, “Propriedade intelectual e transferência de tecnologia”, “Astronomia na escola”, “A física dos relâmpagos e o ensino médio”, “Metrologia: teoria e prática”, “A luz e o ensino de ciências e matemática”, “A importância dos recursos hídricos em época de crise”, entre outros. As vagas para os minicursos são limitadas e obedecerão a ordem de matrícula.
Junto com a 67ª Reunião Anual da SBPC serão realizadas também a a ExpoT&C – com a presença da FAPESP – a SBPC Jovem, a ExpoT&C, a SBPC Indígena, a SBPC Inovação, a SBPC Cultural e a SBPC Mirim. As programações e mais informações podem ser conferida no site www.sbpc.ufscar.br.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, fará a conferência de abertura da programação científica às 10h30, do dia 13 de julho, no teatro Florestan Fernandes, da UFSCar.
Mais informações: www.sbpcnet.org.br/saocarlos/home