SBPC pede continuidade no repasse de verbas à Faperj

Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), enviou ontem (25/08), carta ao governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, solicitando que ele tenha uma "atenção especial com a retomada na regularização dos repasses de recursos à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa (Faperj)”. Nader afirma ter conhecimento de que o governo manteve o "compromisso de dedicar 2% da receita líquida do Estado para as atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, apoiadas pela Faperj".
Helena Nader enviou carta ao governador do Rio de Janeiro nesta terça-feira (25/08)
Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), enviou ontem (25/08), carta ao governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, solicitando que ele tenha uma “atenção especial com a retomada na regularização dos repasses de recursos à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa (Faperj)”. Nader afirma ter conhecimento de que o governo manteve o “compromisso de dedicar 2% da receita líquida do Estado para as atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, apoiadas pela Faperj”.
A presidente da SBPC ressalta na carta que a regularização e continuidade no “repasse de recursos orçamentários para a Faperj deverá garantir que os projetos e programas por ela financiados não sejam descontinuados ou interrompidos, o que causaria impacto bastante negativo à produção científica do estado do Rio de Janeiro”.
Veja a carta na íntegra.
(Ascom SBPC)