Repositório de áudios da SBPC Jovem e Família recebe materiais até 27 de novembro

Os áudios devem ter entre 2 e 5 minutos, estar em formato .mp3 e ser encaminhados por e-mail ao endereço radio@sbpcnet.org.br

O repositório de áudios da SBPC Jovem e Família, atividade da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), recebe, até o dia 27 de novembro, materiais para o ciclo de dezembro do evento. Lançado no dia 10 de outubro, o projeto tem como objetivo a circulação de conteúdos relacionados à ciência, sobretudo em rádios comunitárias.

Atualmente, o repositório reúne 162 áudios, enviados por 32 iniciativas de todas as regiões do Brasil, e contempla públicos e temas variados. Os materiais são de uso livre para download e compartilhamento e podem ser acessados no endereço: https://ra.sbpcnet.org.br/72RA/atividades/sbpc-jovem/radios/.
O próximo e último ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC começa no dia 1º de dezembro. Dúvidas sobre o repositório de áudios podem ser esclarecidas pelo e-mail radio@sbpcnet.org.br.
Sobre a 72ª Reunião Anual da SBPC

Entre os dias 13 a 24 de julho, a SBPC realizou a primeira Mini Reunião Anual Virtual, com o objetivo de marcar a semana em que o evento originalmente ocorreria. O sucesso de público foi tão grande que a SBPC e a UFRN decidiram que seria oportuno estender o evento ao longo do segundo semestre. A 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada inteiramente de forma virtual, entre os meses de setembro e dezembro de 2020.
SBPC Jovem e Família
A SBPC Jovem e Família reúne atrações para todas as idades. A programação, abertas a todos, inclui oficinas, visitas virtuais a museus de ciências e exibição de vídeos educativos sobre temas científicos, com o objetivo de estimular o contato do público geral com a ciência, com pesquisadores e com seus experimentos.

Outras  informações sobre a 72ª Reunião Anual da SBPC podem ser obtidas no endereço https://ra.sbpcnet.org.br/72RA/.

Giselle Soares – especial para a SBPC