SBPC envia manifestação da Coalizão Ciência e Sociedade ao ministro Marcos Pontes

No documento, o grupo diz que o que menos se ouve nas posições do governo diante da crise ambiental é a voz da ciência

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em total apoio à manifestação da Coalizão Ciência e Sociedade, publicada ontem, 12 de julho, no site Direto da Ciência, enviou nesta segunda-feira, 13 de julho, carta ao ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes na qual informa que, por decisão unânime de seus membros, endossa o documento e as colocações ali publicadas.

Na manifestação, o grupo disse que chamou a atenção a ausência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) na videoconferência coordenada pelo vice-presidente Hamilton Mourão na tentativa de sinalizar a representantes de fundos internacionais de investimento uma alegada preocupação com a pauta ambiental na Amazônia. Participaram da reunião virtual, além do vice-presidente, os ministros da Casa Civil, das Relações Exteriores, da Agricultura, das Comunicações e do Meio Ambiente. Também estiveram presentes os presidentes do Banco Central e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

“Embora o MCTI faça parte do Conselho da Amazônia, o que menos se ouve nas posições do governo diante da crise ambiental é a voz da ciência”.

Veja aqui a manifestação na íntegra.

Jornal da Ciência