Programação da SBPC Jovem já está disponível

A programação da SBPC Jovem, evento dirigido especialmente a crianças e jovens que acontece durante a 68ª Reunião Anual, que será realizada de 03 a 09 de julho na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro (BA), já está disponível o site do evento. O objetivo da SBPC Jovem, que acontece paralelamente à programação científica da RAl desde 1993, é promover o contato de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio com o conhecimento científico, pesquisadores e experimentos, buscando assim despertar o interesse pela Ciência.
O objetivo da SBPC Jovem é despertar o interesse pela Ciência nos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio
A programação da SBPC Jovem, evento dirigido especialmente a crianças e jovens que acontece durante a 68ª Reunião Anual, que será realizada de 03 a 09 de julho na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro (BA), já está disponível o site do evento.  O objetivo da SBPC Jovem, que acontece paralelamente à programação científica da RA desde 1993, é promover o contato de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio com o conhecimento científico, pesquisadores e experimentos, buscando assim despertar o interesse pela Ciência.
Na programação da SBPC Jovem, um dos destaques é a chamada “Tenda Jovem”, para a qual estão previstas 34 atividades a serem realizadas diariamente, de 04 a 08 de julho, das 8 às 18 horas. No dia 09, as atividades se encerram às 17 horas. Dentre essas atividades, está prevista a presença de alguns centros de ciências itinerantes: o Museu Itinerante Ponto UFMG, o Caminhão da Ciência e Circo da Ciência. Outras atrações envolvem exposições interativas e jogos.  
Haverá 12 oficinas também, dentre elas, o “Laboratório da Floresta: Desvende os segredos medicinais”, “Nossa interação com o ambiente e o cérebro”, “Construção de mini estação climática climaduino/monitora Cerrado”. 
Este ano o evento terá como tema “Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”. 
Veja aqui a programação completa.
As inscrições online para a Reunião Anual já se encerraram, mas ainda é possível se inscrever no local. No site também está disponível a versão preliminar da programação científica do evento.

Vivian Costa/Jornal da Ciência