Abertas as inscrições para a 39ª edição do Prêmio José Reis

Os candidatos podem submeter sua inscrição até 22 de abril de 2019

Estão abertas as inscrições para a 39ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Este ano, o prêmio é destinado à categoria “Pesquisador ou escritor” que tenha atuação significativa como divulgador da Ciência, Tecnologia, Inovação para o grande público. Para se inscrever o candidato deve enviar a ficha de inscrição disponível no site do Prêmio, com o Currículo Lattes atualizado, justificativa que evidencie a contribuição à divulgação e popularização científica, além do portfólio.

Os candidatos podem submeter sua inscrição até 22 de abril de 2019. O vencedor recebe R$ 20 mil, diploma e passagem aérea e hospedagem para participar da 71° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho deste ano, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o agraciado ministrará conferência sobre o conjunto dos seus trabalhos durante a programação da Reunião Anual da SBPC. O Prêmio somente poderá ser concedido ao mesmo contemplado após dez anos, contados a partir da data da cerimônia de entrega do prêmio.

Mais informações: http://premios.cnpq.br/web/pjr

Revista Museu