Alerj homenageia a SBPC com Medalha Tiradentes nesta terça

Maior honraria da Casa, a homenagem tem como objetivo celebrar os 70 anos da entidade. Representantes da entidade aproveitarão a oportunidade para discutir a grave crise na área de ciência, tecnologia e inovação. A SBPC ressalta que será importante o comparecimento de todos da comunidade científica e acadêmica do Rio de Janeiro na sessão

convite-sbpcAmanhã (12), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) vai receber a Medalha de Tiradentes em sessão especial na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Plenário Barbosa Lima Sobrinho. Iniciativa do deputado Comte Bittencourt, a mais alta condecoração concedida pela Alerj homenageará os 70 anos da fundação da SBPC.

Representantes da entidade aproveitarão a oportunidade para discutir a grave crise na área de ciência, tecnologia e inovação no Estado. Dentre os tópicos, serão discutidos a situação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e os cortes de recursos sofridos no nível federal e no estadual.

A SBPC ressalta que será importante o comparecimento de todos da comunidade científica e acadêmica do Rio de Janeiro na sessão.

Serviço:

MEDALHA TIRADENTES – SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA (SBPC)
Data: 12/6/2018
Horário: 10h
Local: Plenário do Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março S/Nº
Jornal da Ciência