Associação Interciência realiza painel sobre “Proteção ambiental e desenvolvimento da região americana”

Com participação de especialistas do Brasil, Uruguai, Argentina, Guatemala e México, o debate virtual será transmitido pelo canal da SBPC no YouTube no dia 29 de abril, a partir das 17h

whatsapp-image-2021-03-22-at-12-18-53A Associação Interciência organização internacional que reúne entidades de todo o continente Americano, lança no dia 29 de abril, uma série de discussões na forma de painéis virtuais sobre como o meio ambiente pode ser protegido e, ao mesmo tempo, permitir que a região se desenvolva economicamente, proporcionando uma melhor qualidade de vida para toda a população, sem exclusões ou favoritismos. O primeiro debate, que abordará as mudanças climáticas intitulado “Proteção ambiental e desenvolvimento da região americana”, será no dia 29 de abril, das 17h às 19h (horário de Brasília). A transmissão será feita pelo canal da SBPC no YouTube.

Com moderação de Marcos Regis da Silva, diretor de Inter-American Institute for Global Change Research – Uruguay, o evento virtual contará com Paulo Artaxo, da Universidade de São Paulo (USP), Edwin Castellanos, da Universidad del Valle de Guatemala, Inês Camilloni, Universidad de Buenos Aires/CONICET, da Argentina, e Beatriz Cardenas, World Resources Institute – WRI, do México.

Cada palestrante fará uma apresentação de cerca de 15 minutos e o painel contará com um moderador, que estimulará as discussões entre os apresentadores e exporá as perguntas coletadas da audiência.

Serviço

Painel: “Proteção ambiental e desenvolvimento da região americana”

Data: 29 de abril de 2021, das 17h às19h (horário do Brasil)

Transmissão: Canal da SBPC no Youtube.

 

Jornal da Ciência