Câmara dos Deputados, em Brasília, recebe exposição sobre o centenário do Eclipse de Sobral

o local, o público pode visitar a mostra “Eclipse de Sobral” e entender por que ela foi responsável por alterar profundamente a visão que o homem tinha do Universo

A cidade de Sobral celebra em 2019, cem anos de um dos experimentos mais importantes da física moderna: a observação do eclipse solar que confirmou a Teoria da Relatividade Geral,formulada pelo cientista Albert Einstein. É que foi lá que foram captadas as sete fotografias decisivas para confirmar o que o cientista alemão havia teorizado.

Para comemorar o centenário, a Câmara dos Deputados de Brasília abriu uma exposição organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em parceria com a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado do Ceará, no corredor de acesso ao plenário. No local, o público pode visitar a mostra “Eclipse de Sobral” e entender por que ela foi responsável por alterar profundamente a visão que o homem tinha do Universo.

Nesta quinta-feira (16), o deputado federal Eduardo Bismarck, ao lado do senador Cid Gomes,visitou a exposição e relembrou o acontecimento histórico. A mostra fica aberta na Câmara dos Deputados até o dia 7 de junho. 

Balada In