Candidatos ao governo de Goiás apresentam propostas para CT&I no Estado

Encontro, organizado pela SBPC/GO e entidades científicas, reúne professores, pesquisadores e representantes da comunidade científica para discutir políticas públicas para o Estado

Nesta quarta-feira (12) os quatro candidatos ao Governo de Goiás com maior intenção de votos conforme pesquisa do Ibope de agosto de 2018, participam de um encontro com professores, pesquisadores e demais entidades científicas do Estado a partir das 14 horas na sede do Adufg-Sindicato.

Organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Regional Goiás (SBPC/GO), em conjunto com o Adufg-Sindicato, Associação de Pós-Graduandos da UFG e Sociedade Cultura, Cidade e Arte, o evento tem como objetivo discutir políticas públicas para a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em Goiás.

Será entregue a todos os candidatos a Agenda Positiva para a Ciência, Tecnologia e Inovação em Goiás – defesa irrestrita da Fapeg, resultante das discussões da Audiência Pública de CT&I realizada em agosto de 2018. O documento elenca os pontos que consideramos essenciais para as políticas públicas nas áreas de CT&I em Goiás.

Cada candidato, em horários diferentes, terá uma hora para falar sobre seus programas; o horário foi definido por ordem alfabética de nomes. Os candidatos também irão responder às perguntas sobre os temas elencados na Agenda Positiva, que conta com cinco eixos norteadores

  1. Apoio total ao ensino e a pesquisa científica;
  2. Popularização e descentralização da CT&I como instrumento de avanço social, econômico e cultural;
  3. Não aos cortes orçamentários para a CT&I;
  4. Garantia das condições de trabalho para os pesquisadores;
  5. Defesa permanente da Fapeg.

Serviço:

Encontro com candidatos ao Governo de Goiás

Data: 12/09/2018

Horário: 14h

Local: Espaço Cultura, de Saúde e Lazer do Adufg-Sindicato – Rua 229, Qd 04, Lt 17, Leste Vila Nova

Adufg

 

Leia também:

A Redação – Governadoriáveis apresentam propostas para a Ciência e Tecnologia em Goiás