Ciência às Seis e Meia debate a “Saúde em questão: desafios da população negra”

O próximo encontro acontece no dia 07 de novembro, no Museu do Amanhã

Dia 27 de outubro é o dia nacional de mobilização para implementação da Política Integral de Saúde da População Negra, que representa 54% dos brasileiros. Mas todos dias precisamos colaborar para que tenham seus atendimentos e procedimentos garantidos, priorizando a redução das desigualdades étnico-raciais, o combate ao racismo e à discriminação.

Para debater essas questões, o Museu do Amanhã, o IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão e a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência convidam você para o evento Ciência às Seis e Meia | Saúde em questão: desafios da população negra. O próximo encontro terá uma palestra com a psicóloga e coordenadora do Laboratório de Ética nas Relações de Trabalho e Educação (LABERTE), Luciene Lacerda.

O evento acontece dia 7 de novembro, das 18h30 às 20h, no Observatório do Amanhã, aqui no Museu do Amanhã.

Ela, que é professora de UFRJ, apóia a produção do conhecimento científico e tecnológico em saúde da população negra. “A informação, comunicação e educação, que desconstroem estigmas e preconceitos, fortalecem uma identidade negra positiva e contribuem para a redução das vulnerabilidades”, afirma. Gratuita, sua palestra levará ao público esse debate que já faz parte do dia a dia de todos os profissionais de saúde e dos usuários do SUS, o Sistema Único de Saúde.

Ciência às Seis e Meia

O projeto Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras de grandes cientistas para públicos não especializados. Criado nos anos 80 pela Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tornou-se programa indispensável para quem gosta de conhecer novas ideias e perspectivas nas mais diversas áreas do conhecimento. Para o ano de 2018, o Ciência às Seis e Meia é realizado em parceria com o Museu do Amanhã e ocorre na primeira quarta-feira do mês, sempre às seis e meia.

Ciência às Seis e Meia é organizado pela SBPC – RJ e SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em parceria com o Museu do Amanhã e o site de divulgação científica A Ciência Explica.

Evento no Facebook aqui.

Museu do Amanhã