Cientistas realizam nova Marcha pela Ciência

Cerca de 200 cientistas protestaram na Avenida Paulista contra os cortes orçamentários que ameaçam parar pesquisas no País

Cerca de 200 cientistas protestaram hoje na Avenida Paulista, na segunda Marcha pela Ciência, contra os cortes orçamentários que ameaçam parar a pesquisa científica no Brasil. O grupo caminhou meio quilômetro, desde o vão do MASP até o prédio onde fica o escritório da Presidência da República em São Paulo, na esquina com a rua Augusta.

A caminhada ocorreu sobre a faixa de ônibus no sentido Consolação, escoltada pela Polícia Militar, sem incidentes. Os cientistas levavam cartazes e entoavam frases de protesto, convocando as pessoas para virem à rua “pela ciência” e “contra o desmonte”.

“A gente precisa da sociedade do nosso lado”, disse o estudante Vinícius Soares, da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). “O corte não vai sacrificar só o presente, nem só este mandato; são as futuras gerações que vão sofrer as piores consequências”, disse a estudante Fabiane Nakagawa, de 23 anos, que levava um cartaz com a frase “Sem ciência não há futuro”.

Veja o texto na íntegra: Blog Herton Escobar/Estadão.com