Cientistas se mobilizam para evitar perdas no orçamento federal de 2022

Organizados pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), atos visam garantir, no mínimo, valor semelhante ao que foi destinado à ciência e ao ensino superior em 2019

Nesta terça-feira (23), a comunidade científica brasileira realizou a 3ª Jornada de Mobilização em Defesa da Ciência. Às 10h ocorreu um tuitaço com a hashtag #SOSCIÊNCIA, às 11h manifestantes se reuniram diante do Ministério da Economia, em Brasília, e das 14h às 16h acontece o ato virtual “Quanto vale a Ciência?”, no canal do Youtube da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

A organização da jornada é feita pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em parceria com outras entidades científicas e acadêmicas nacionais, e tem como objetivo garantir que o financiamento público destinado aos campos da educação superiorciência e tecnologia supra as necessidades do setor.

 As manifestações presenciais e virtuais se somam às edições anteriores do evento, que se deram nos dias 15 e 26 de outubro. A programação completa inclui debates e webinars e pode ser conferida no site da SBPC.
Veja o texto na íntegra: Revista Galileu