Com “Dia da Família na Ciência”, SBPC encerra as atividades da 70ª Reunião Anual neste sábado

Das 8h30 às 17h, a Ufal estará de portas abertas para toda a comunidade de Maceió conhecer o melhor da ciência feita no Brasil. Os visitantes terão a chance explorar atividades interativas, aprender sobre experiências científicas e ter suas dúvidas respondidas por cientistas. A entrada é gratuita!

Amanhã, sábado, dia 28 de julho, a SBPC encerra as atividades da sua 70ª Reunião Anual, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, com o “Dia da Família na Ciência”. O evento, aberto ao público e gratuito, traz uma programação voltada à interação com a comunidade e atividades que evidenciam como a Ciência está presente no dia a dia das pessoas. A expectativa é que mais de mil pessoas da comunidade local visitem o evento e participem das atrações da SBPC Jovem e da ExpoT&C, durante todo o sábado, das 8h30 às 17 horas.

O Dia da Família na Ciência vai oferecer aos visitantes a oportunidade de explorar atividades interativas, aprender sobre experiências científicas e ter suas dúvidas respondidas por cientistas.

ExpoT&C é realizada há mais de 20 anos durante as Reuniões Anuais da SBPC e proporciona espaço para que institutos, agências de pesquisa, universidades e entidades governamentais apresentem ao público as novas tecnologias, produtos e serviços resultantes dos avanços da ciência e da tecnologia brasileira. Este ano, conta com a presença de 30 instituições.

SBPC Jovem promove atividades que estimulam o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos jovens, para despertar vocações e incentivar a pesquisa nas escolas, buscando, assim, despertar o interesse de crianças e jovens pelo universo científico, tecnológico e de inovação, com atividades interativas e lúdicas. Sua programação inclui estandes, exposições interativas, além da presença de centros de ciências itinerantes.

Na tenda da SBPC Jovem também está a Mostra Virtual Interativa “SBPC 70 Anos – Ciência Educação Ontem Hoje Amanhã”. A exibição traz momentos marcantes da história desta entidade, que neste mês de julho celebra seu septuagésimo aniversário. Em imagens projetadas, o público pode viajar por caminhos que sua curiosidade levar, e conhecer as lutas e conquistas da educação e ciência do Brasil ao longo dessas sete décadas.

Participe!

SBPC