Com eleição de Lula, cientistas dizem que ‘pesadelo enfim está terminando’

"É importante que todas as pessoas que apoiaram Lula aceitem essa priorização e entendam que a educação precisa ser prioridade porque, para combater a fome, será preciso promover o acesso à comida com respeito ao meio ambiente. O novo governo vai precisar mexer na produção de comida, acabar com o desmatamento. Está tudo interligado", diz o presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro

Cientistas do Brasil e do mundo celebraram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles postaram fotos, replicaram mensagens e produziram comunicados em que predomina o tom de alívio pela derrota de Jair Bolsonaro (PL) e de esperança em relação ao novo governo.

“Congratulations, Brazil. Hallelujah!” (parabéns, Brasil. Aleluia), escreveu o biólogo Richard Dawkins em seu perfil no Twitter. Paul Zachary Myers, biólogo na Universidade de Minnesota, também parabenizou o país.

Na mesma rede social, o astrônomo Phil Plait mencionou a pequena margem de diferença entre os candidatos para dizer quão próximos do fascismo os brasileiros ficaram e incentivar a votação nos Estados Unidos.

Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo 

O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.