Comissão Eleitoral 2019 da SBPC realiza sua primeira reunião

O encontro aconteceu na última terça-feira (05), na sede da entidade, em São Paulo. A participação dos sócios ativos é essencial para o processo eleitoral, por isso, a SBPC solicita que atualizem seus cadastros e a anuidade 2019 nos Serviços Online

A Comissão Eleitoral 2019 da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), designada pela Diretoria, para deliberar sobre a eleição dos membros da gestão do biênio 2019-2021, das vagas do Conselho (quadriênio 2019-2023) e das Secretarias Regionais (biênio 2019-2021), se reuniu pela primeira vez nesta terça-feira (05), na sede da instituição, em São Paulo.

Segundo a presidente da Comissão, Regina Pekelmann Markus, da Universidade de São Paulo (USP), a Comissão Eleitoral trabalha de acordo com os Estatutos e Regimento da SBPC, e deve ser composta por no mínimo sete sócios ativos, sendo pelo menos quatro conselheiros. Essa Comissão tem as atribuições de: elaborar normas para a realização das eleições; estabelecer o calendário do processo eleitoral; acompanhar a realização das eleições; apurar o resultado das eleições; e elaborar relatório contendo o resultado das eleições ao Conselho e Assembleia Geral.

O processo de eleições inicia-se em março e termina em julho deste ano, com a posse da nova gestão da Diretoria, Conselho e Secretarias Regionais.

Além da presidente Regina Markus, que também é conselheira da SBPC, a Comissão Eleitoral 2019 é composta pelos conselheiros Carlos Alexandre Netto (UFRGS), Glaucius Oliva (IFCS-USP), José Antônio Aleixo da Silva (UFRPE), Romão da Cunha Nunes (UFG) e Walter Colli (USP);  e pelos sócios Letícia Veras Costa Lotufo (USP) e Otávio Guilherme Cardoso Alves Velho (UFRJ);

Nesta primeira reunião, os membros da Comissão definiram os pontos da 1ª Circular, que será divulgada aos sócios ativos no dia 01 de março, e estabeleceram o calendário das reuniões e prazos do processo eleitoral.

A SBPC solicita aos seus sócios que atualizem seus cadastros e a anuidade 2019 nos Serviços Online (http://socios.sbpcnet.org.br/). A Secretaria de Sócios está à disposição para atendimento no e-mail socios@sbpcnet.org.br ou nos telefones (11) 3259.2766 e 3355.2130. A participação dos sócios ativos é essencial para o processo eleitoral.

 Jornal da Ciência