Correios lançam selos em homenagem a cientistas brasileiros

Os lançamentos serão realizados nos dias 11, 14 e 19 de dezembro, em São Paulo (Museu Catavento), no Rio de Janeiro (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF) e em Curitiba (Universidade Federal do Paraná), respectivamente

Os Correios vão lançar dois selos homenageando o cientista César Lattes, cujo trabalho e dedicação impulsionaram a construção da estrutura político-administrativa de ciência no Brasil, e a cientista Joanna Döbereiner, pioneira no estudo da biologia do solo e na pesquisa sobre a Fixação Biológica de Nitrogênio nas plantas pela bactéria Rhizobium, descoberta que se tornou referência mundial e revolucionou a agricultura no País.

Os lançamentos serão realizados nos dias 11, 14 e 19 de dezembro, em São Paulo (Museu Catavento), no Rio de Janeiro (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF) e em Curitiba (Universidade Federal do Paraná), respectivamente. A tiragem é de 360 mil selos, ao custo de R$ 1,85 cada.As peças poderão ser adquiridas nas agências dos Correios e na loja virtual da estatal.

Os dois selos são interligados por um átomo, elemento em comum entre os dois cientistas retratados. No edital, o texto sobre o cientista Lattes foi escrito pelo físico Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), já o de Döbereiner, pela jornalista Liliane Bello, do Núcleo de Comunicação da Embrapa Agrobiologia.

Revista Museu