Diálogo com a sociedade

O episódio #7 do Som da Ciência faz um balanço da 74ª Reunião Anual da SBPC, que levou mais de oito mil pessoas aos quatro campi da UnB

WhatsApp Image 2022-07-07 at 12.40.43O último episódio da primeira temporada do podcast O Som da Ciência traz um balanço da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Intitulado “Diálogo com a sociedade”, o episódio traz os números de visitantes, os pontos altos da programação, a visita dos candidatos às eleições presidenciais e uma análise do evento pelo presidente da SBPC, o filósofo Renato Janine Ribeiro.

A 74ª Reunião Anual da SBPC foi realizada entre os dias 24 e 30 de julho na Universidade de Brasília e teve como tema Ciência, Independência e Soberania Nacional. Foi o primeiro evento presencial em dois anos e além do Bicentenário da Independência, celebrou também o aniversário de 60 anos da Universidade de Brasília (UnB), onde o evento foi realizado.

O Som da Ciência é um podcast semanal cuja pauta é Ciência, Tecnologia, Inovação e assuntos relacionados.  Além de notícias sobre a própria SBPC e suas atividades, “O Som da Ciência” traz informações e entrevistas do interesse de cientistas, pesquisadores e professores.

O Som da Ciência foi idealizado pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina a produção, roteiro, design de som e edição. Pode ser ouvido nas principais plataformas agregadoras de podcasts – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneIn e Amazon Music.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência