Educação para valorização do patrimônio histórico é tema do novo episódio de “O Som da Ciência”

Produção trata de um projeto financiado pelo programa SBPC Vai à Escola que levou crianças e adolescentes para conhecer e aprender sobre ícones do centro histórico de Manaus

WhatsApp Image 2022-12-16 at 08.59.23O podcast “O Som da Ciência” já está no ar com mais um projeto financiado pelo programa SBPC Vai à Escola. O trabalho divulgado essa semana é intitulado “Minha cultura, meu maior patrimônio: a valorização criativa dos patrimônios materiais do centro histórico de Manaus pela comunidade da Escola Estadual Nathália Uchôa, em 2022”.

Idealizado e coordenado pela educadora Denise Bezerra Rodrigues Gomes, que ensina arte naquele estabelecimento de educação estadual, o projeto teve como objetivo divulgar e estudar sobre ícones do centro histórico de Manaus, em especial o Teatro Amazonas, a partir da metodologia de educação patrimonial.

Prestes a completar 120 anos de existência, o Teatro Amazonas é o grande patrimônio cultural e arquitetônico do estado e um dos mais importantes do Brasil. No entanto, é muito pouco conhecido dos brasileiros e dos próprios amazonenses.

“O Som da Ciência” é um podcast semanal que trata de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e assuntos relacionados.  É produzido pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina o roteiro, design de som e edição e pode ser ouvido nas principais plataformas – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneInAmazon Music e Apple.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência