Eleições SBPC 2023: aberto o processo de votação

Os sócios ativos têm até o dia 19 de junho para votar

O processo de votação das Eleições 2023 da SBPC para os cargos da Diretoria (biênio 2023-2025), parte do Conselho (quadriênio 2023-2027) e Secretarias Regionais (biênio 2023-2025) está aberto.

Foram encaminhadas para todos os sócios ativos as instruções sobre a votação, que começou nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 19 de junho.  A recomendação para os sócios é que votem o quanto antes e divulguem aos seus colegas que a votação está em andamento.

Estão aptos a votar os sócios ativos, ou seja, aqueles que tenham sido admitidos até o dia 15 de março de 2023 e que tenham quitado a anuidade referente a 2023 e/ou 2022 até o dia 24 de maio.

As circulares anteriores, a lista de todos os candidatos aos diversos cargos, bem como seus currículos resumidos e outros textos de interesse por eles disponibilizados também podem ser acessados na página das eleições.

O sistema utilizado no processo de votação deste ano será uma versão do Helios Voting, cedida pela Universidade de São Paulo (USP). O sistema é amplamente utilizado por grandes organizações, incluindo sociedades científicas e profissionais, além de inúmeras Instituições de Ensino Superior, e é dotado de um mecanismo altamente seguro de computação e apuração eletrônicas dos votos, que são criptografados antes de serem enviados pela rede. Os sócios podem verificar o passo a passo para votação neste vídeo ou por meio deste documento em PDF.

Participe! A força da SBPC reside nesta participação e na atuação ativa de todos os sócios.
Mais informações estão disponíveis no site da SBPC: http://portal.sbpcnet.org.br/eleicoes-2023/

Jornal da Ciência