SBPC abre inscrições para minicursos da RR

Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para os minicursos oferecidos durante a Reunião Regional (RR), que será realizada de 20 a 23 de abril, em São Raimundo Nonato/PI. Somente quem já estiver inscrito no evento poderá participar dos minicursos, que são isentos de taxa de matrícula e têm vagas limitadas. Esta edição da Reunião Regional tem como tema “O homem e o meio ambiente: da pré-história aos dias atuais” e será realizada no campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de abril
Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para os minicursos oferecidos durante a Reunião Regional (RR), que será realizada de 20 a 23 de abril, em São Raimundo Nonato/PI. Somente quem já estiver inscrito no evento poderá participar dos minicursos, que são isentos de taxa de matrícula e têm vagas limitadas.
Esta edição da Reunião Regional tem como tema “O homem e o meio ambiente: da pré-história aos dias atuais” e será realizada no campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). 
Os minicursos terão cargas horárias de quatro horas e é exigida a presença mínima de 50% do total de horas para receber o atestado de participação. É importante lembrar que as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Caso haja vagas remanescentes, estas poderão ser preenchidas no primeiro dia do evento, 20 de abril, na Secretaria de Credenciamento. 
Lembrando que as inscrições para as conferências e as mesas redondas da Reunião estão abertas até o dia 08 de abril e são gratuitas. Para os que quiserem participar da Sessão de Pôsteres, o prazo para envio do resumo é 11 de abril.
Programação
Assim como ocorre em todos os eventos da SBPC, a Reunião Regional tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos. A programação científica preliminar já está disponível no site do evento.
Entre as atividades, está a conferência “Os desafios do Plano Nacional de Educação” e as mesas-redondas “A violação dos direitos humanos” e “O homem e o meio ambiente”.
Nesta RR, a programação também contará com o “Dia da Família na Ciência”, que acontecerá no último dia do evento. A intenção é atrair as famílias e toda a comunidade para participar do evento.
A programação e outras informações sobre a Reunião Regional podem ser obtidas no endereço: www.sbpcnet.org.br/saoraimundononato
Vivian Costa/Jornal da Ciência