Em sua terceira temporada, “O Som da Ciência” fala sobre políticas de CT&I no Brasil

Disponível em todas as plataformas, podcast da SBPC já publicou episódios sobre FNDCT, instituições científicas, crise e caminhos do financiamento ao setor. Acesse e compartilhe!

“O Som da Ciência”, podcast lançado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em junho deste ano, já está em sua terceira edição. E nesta temporada, o tema são as políticas de CT&I no Brasil.

O sexto episódio foi ao ar na sexta-feira, discutindo o enfraquecimento das políticas científicas sobre o meio ambiente. Nesta temporada, o podcast já falou sobre  “Os Caminhos do Orçamento”, a “História do FNDCT”, “O papel dos estados da difusão da Ciência”, a grandiosidade do projeto Sirius, e  como os cortes cada vez mais acentuados no financiamento deixaram a pesquisa científica à míngua. O último episódio desta temporada irá ao ar na próxima sexta-feira, 18 de novembro.

“O Som da Ciência” é um podcast semanal cuja pauta é Ciência, Tecnologia, Inovação e assuntos relacionados.  Além de notícias sobre a própria SBPC e suas atividades, traz informações e entrevistas do interesse de cientistas, pesquisadores e professores.

É produzido pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina o roteiro, design de som e edição. “O Som da Ciência” pode ser ouvido nas principais plataformas – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneInAmazon Music e Apple.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios!

Jornal da Ciência