Estudante de SE vai receber menção honrosa do 2º Prêmio ‘Carolina Bori Ciência & Mulher’

A estudante foi destaque com o trabalho ‘Casa de farinha: da mandioca ao bioplástico’

A estudante Nallanda Victoria dos Santos Martins, aluna do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, em Umbaúba, recebe nesta quinta-feira (11), durante cerimônia virtual, a menção honrosa do 2º Prêmio ‘Carolina Bori Ciência & Mulher’, que nesta edição contemplou a categoria Meninas na Ciência.

O evento premiou pesquisas de iniciação científica que demonstraram criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro. Ao todo, foram recebidas indicações de 286 candidatas de 18 estados e 70 municípios de todas as regiões do país. A estudante foi destaque com o trabalho ‘Casa de farinha: da mandioca ao bioplástico’, sob orientação da professora Darcylaine Martins.

“A partir do momento em que recebi a notícia fiquei muito feliz em saber que dentre 286 meninas eu tinha sido premiada com essa menção honrosa. Fiquei mais feliz ainda em saber que desde quando iniciamos essa pesquisa, ela só vem rendendo belos frutos em premiações, como Febrace e Cienart. E isso mostra a importância das pesquisas de iniciação científica e que as meninas podem sim estar à frente delas”, disse a estudante.

Veja o texto na íntegra: G1