Há um descaso com a cultura que é crônico no Brasil, afirma Renato Janine Ribeiro

Em entrevista para o LabJor FAAP em parceria com a BandNews TV, o ex-ministro da Educação e presidente da SBPC aborda as consequências da falta de memória na construção cultural de uma sociedade e porquê espaços como museus devem ser encarados como organismos que fazem parte da formação educacional e social do País

Em entrevista para o LabJor FAAP em parceria com a BandNews TV, o ex-ministro da educação e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) fala sobre as consequências da falta de memória na construção cultural de uma sociedade e porquê espaços como museus devem ser encarados como organismos que fazem parte da formação educacional e social do País.

O descaso com o setor pode ser considerado como projeto político por partes dos governantes, bem como a camuflagem de histórias indígenas e escravistas servem a um propósito deseducador que pretendem “reescrever” a história brasileira, como afirmou. Para Janine Ribeiro, o descaso com o setor pode ser considerado como projeto político de partes dos governantes. Segundo ele, a camuflagem de histórias indígenas e escravistas servem a um propósito deseducador que pretendem reescrever a história brasileira.

Para Janine Ribeiro, o Brasil trata seus equipamentos culturais com descaso. “O Brasil sempre teve alguns problemas na parte cultural, muitas vezes há um descaso que é crônico no Brasil. Agora, o que é sistemático é desde o atual governo que é uma pauta que é contraria a cultura, a educação, a saúde e ao meio ambiente”.

Assista aqui a entrevista na íntegra.

LabJor FAAP