Jornada SBPC no Dia Internacional da Mulher

O objetivo do evento virtual é discutir as várias dimensões da mulher no contexto atual, dar maior visibilidade ao trabalho realizado por elas e, ao mesmo tempo, incentivar que façam parte da carreira acadêmica

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza amanhã (08/03) uma jornada com 12 horas de atividades, que incluirá mesas-redondas, painéis e conferências. Toda a programação será transmitida pelo canal da SBPC no YouTube.

O objetivo do evento virtual é discutir as várias dimensões da mulher no contexto atual, dar maior visibilidade ao trabalho realizado por elas e, ao mesmo tempo, incentivar que façam parte da carreira acadêmica.

O evento se iniciará com a mesa-redonda intitulada “8 mulheres e a SBPC”, que contará com a participação da secretária-executiva da SBPC, Eunice Personini, mais conhecida como Nicinha, e das sete mulheres que fazem parte da diretoria da entidade falando sobre suas carreiras e atuação na SBPC. O evento será encerrado das 19h às 20h com o lançamento do Grupo de Trabalho da SBPC — “Mulheres Cientistas” (GTMC-SBPC), coordenado por Vanderlan Bolzani, professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e integrante do Conselho Superior da FAPESP.

Confira a programação completa em: www.jornaldaciencia.org.br/sbpc-realiza-jornada-no-dia-internacional-da-mulher/.

Agência Fapesp