José Goldemberg: “A missão da SBPC é a defesa dos cientistas e da ciência mesmo nas dificuldades”

Em depoimento para a campanha “A SBPC que eu nunca esqueço”, Goldemberg relembra a realização das reuniões anuais no período de 1979 a 1981, quando presidia a Sociedade. Participe você também! Todos podem enviar seu depoimento resgatando a sua participação em alguns dos eventos realizados pela SBPC ao longo de sua história

Em depoimento para a campanha “A SBPC que eu nunca esqueço”, José Goldemberg, presidente de honra da SBPC, relembra a realização das reuniões anuais no período de 1979 a 1981, quando presidia a Sociedade. O físico e atual presidente do Conselho Superior da Fapesp relembra, ainda, quando foi convidado pelo então presidente da República, João Figueiredo, para discutir a situação da Ciência e Tecnologia no País. “Tive a oportunidade de explicar que a missão da SBPC é a defesa dos cientistas e da ciência mesmo nas dificuldades”. Assista ao depoimento de José Goldemberg aqui.

A campanha

Como parte das celebrações dos 70 anos de sua fundação em 2018, a SBPC convida a todos a participarem da campanha “A SBPC que eu nunca esqueço”, que reúne depoimentos, em vídeos curtos ou notas escritas, que são divulgados nas mídias da SBPC: no site, em seu canal do YouTube e nas mídias sociais. Todos podem participar resgatando a sua participação em alguns dos eventos realizados pela entidade ao longo de sua história.

Este é um projeto que conta com a colaboração ampla de todas as pessoas que já participaram de eventos da SBPC, como reuniões anuais e regionais, ou qualquer outro tipo de interação com a entidade, que foram de alguma maneira marcante nas suas vidas.

Para participar e compartilhar suas lembranças basta gravar um breve vídeo, com duração de 30 segundos a um minuto, e um enviá-lo por aqui. Participe!

SBPC