Livro “Ciência no Brasil: 100 anos da ABC” está disponível gratuitamente para download

Acesse o arquivo eletrônico com o recém-saído livro do Centenário da ABC, que inclui as comemorações da ocasião, os estudos estratégicos elaborados para a sociedade brasileira, a história da Academia Brasileira de Ciências e destaca como personagens alguns dos grandes cientistas do País

Está disponível gratuitamente a todos o livro “Ciência no Brasil: 100 Anos da ABC”, que inclui as comemorações do centenário da Academia Brasileira Ciências (ABC), os estudos estratégicos elaborados para a sociedade brasileira, a história da Academia e destaca como personagens alguns dos grandes cientistas do País.

A obra é resultado de uma construção coordenada pelo presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira, e pelo acadêmico José Murilo de Carvalho. Produzido fisicamente em pequeno número, está disponível eletronicamente em PDF para todos neste link.

A elaboração do texto foi da jornalista Catarina Chagas e equipe, e o trabalho foi gerenciado pela chefe da Assessoria de Comunicação da ABC Elisa Oswaldo-Cruz. A lista de créditos, participações e agradecimentos é extensa e está distribuída no início e no final do livro. Haverá também uma versão em inglês, a ser encaminhada para as outras Academias do mundo e aos parceiros internacionais da ABC.

Baixe uma cópia aqui.

Jornal da Ciência, com informações da ABC