Matrículas abertas para os minicursos da 71ª Reunião Anual da SBPC em Campo Grande

São quase 50 minicursos. As vagas são limitadas

Estão abertas as matrículas para os minicursos da 71ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 21 a 27 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O tema do evento deste ano é “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”.

As inscrições online para a Reunião Anual permanecem abertas até o dia 11 de julho. E nos dias 21 e 22  de julho poderão ser feitas presencialmente na Secretaria de Credenciamento, na UFMS. Mas quem quiser participar de um minicurso deve ficar atento, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula. As normas de inscrição estão disponíveis no site do evento.

Para fazer matrícula nos minicursos é preciso estar inscrito na Reunião Anual. Quem ainda não se inscreveu, poderá fazê-lo por esse link.

A edição deste ano da Reunião Anual trará 46 minicursos, com temas como “A educação científica crítica: experiência docente e a abordagem extensionista na educação básica”, “Animais peçonhentos: diversidade e aplicações biotecnológicas das peçonhas”, “Biodiversidade de frutos do cerrado/pantanal: potencialidades nutricionais, tecnológicas e sensoriais”,  “Caminhando pela genética por meio de práticas alternativas”, “Cultivo de espécies arbóreas do cerrado como instrumento de valorização do bioma”, “Grafite: expressão e transgressão no contexto contemporâneo”, “Impressão 3D: tudo o que você queria saber mas tinha vergonha de perguntar”, “Matemática e mágica – o fascínio em mão dupla”, “Redação Científica”, entre outros. Veja aqui a lista completa dos minicursos oferecidos.

Os minicursos ocorrerão entre os dias 22 e 25 de julho, das 08h às 10h. Cada minicurso tem carga horária de oito horas e para obter o certificado de frequência é preciso ter no mínimo de 75% de presença. Todos eles ocorrerão simultaneamente, por isso, é possível fazer a matrícula em somente um minicurso.

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/

Jornal da Ciência