Meninas “furam a bolha” do lançamento de foguetes no Paraná

Novo episódio de “O Som da Ciência” conta sobre o “Rocket Girls: Meninas na Ciência”, projeto idealizado por professoras da UFPR e apoiado pelo programa SBPC Vai à Escola

WhatsApp Image 2022-12-16 at 08.59.23O podcast “O Som da Ciência” já está no ar com mais um projeto financiado pelo programa SBPC Vai à Escola, o “Rocket Girls: Meninas na Ciência”. Idealizado e coordenado pelas professoras Mara Parisotto e Paola Ponciano, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o projeto tem como objetivo ensinar Física e Astronomia a partir do lançamento de foguetes, terreno historicamente dominado pelos homens.

O Rocket Girls teve enorme impacto desde seu início há quatro anos, não apenas em atrair o interesse de alunas e professores, mas também no incentivo à criação de clubes de ciência em espaços onde nunca existiram antes e até na geração de empregos.

“O Som da Ciência” é um podcast que trata de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e assuntos relacionados.  É produzido pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina o roteiro, design de som e edição e pode ser ouvido nas principais plataformas – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneInAmazon Music e Apple.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência