Moção contra a privatização das estatais: em defesa da Embraer, Eletrobras e Petrobras

A SBPC encaminhou na última sexta-feira a moção, votada e aprovada por unanimidade em julho na Assembleia Geral Ordinária dos Sócios da entidade, à Presidência da República, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal

A SBPC encaminhou na última sexta-feira, 10 de agosto, a moção “Contra a privatização das estatais: em defesa da Embraer, Eletrobrás e Petrobrás” à Presidência da República, Presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O texto foi votado e aprovado por unanimidade durante a Assembleia Geral Ordinária dos Sócios da entidade, realizada em 26 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, por ocasião da 70ª Reunião Anual da SBPC.

O documento alerta a que a política implantada no Brasil, que pode conduzir empresas sob gestão pública à venda, a preços muito baixos, e à consequente dilapidação deste importante patrimônio nacional, “ameaça a soberania do País e gera retrocessos no desenvolvimento tecnológico nacional”.

Pela garantia do desenvolvimento tecnológico soberano e sustentável do Brasil, a SBPC se posiciona contra as políticas de sucateamento e privatização de estatais e em defesa da Embraer, Eletrobrás e Petrobrás”, afirma a entidade.

Confira a moção na íntegra neste link.

 

Jornal da Ciência