Moção de apoio à preservação da Universidade da Integração Latino-americana recebe apoio de senador

Em carta à SBPC, o senador José Pimentel afirmou que “apoia integralmente” a moção aprovada na Assembleia Geral Ordinária de Sócios da SBPC e que lutará contra a aprovação da emenda que extingue a Unila

O senador José Pimentel afirmou, em carta à SBPC, que lutará contra a aprovação da emenda que extingue a Universidade da Integração Latino-americana (Unila). No dia 14 de agosto, a SBPC encaminhou a deputados, senadores, ao Ministério da Educação e ao Governo do Estado do Paraná a moção de apoio à preservação da Unila, aprovada durante a Assembleia Geral Ordinária de Sócios da SBPC, realizada no dia 20 de julho, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, por ocasião da 69ª Reunião Anual da SBPC. Pimentel respondeu que “apoia integralmente” a moção e que atuará para impedir que a Medida Provisória nº 785/2017, que transforma a Unila em Universidade Federal do Oeste do Paraná, não seja aprovada, e para que a instituição não seja mais alvo desse tipo de proposta.

“Lutarei contra a aprovação da emenda que extingue a Unila, debatendo o assunto com os demais parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Minha atuação certamente se somará a uma série de manifestações contrárias à proposta, oriundas da comunidade acadêmica, de organizações da sociedade civil, movimentos sociais e partido políticos, que já têm chegado ao Congresso Nacional”, declarou o senador, na carta.

Jornal da Ciência