No dia em que manifesto de cientistas catarinenses atinge 74 entidades signatárias, governador recua em plano de reabertura do comércio de SC

No documento, publicado nessa sexta-feira, as entidades esclareceram ao governo e à população o papel da ciência na tomada de decisões sobre como lidar coletivamente com esta pandemia, sem colocar a população em um risco que pode ter proporções catastróficas

O manifesto de entidades científicas e da área da saúde sobre o plano estratégico de retomada das atividades econômicas, anunciado pelo governo do Estado de Santa Catarina em 26 de março, tem repercutido desde sua publicação, em 27 de março, em redes sociais e órgãos da grande mídia.

Neste domingo, 48 horas após sua publicação, o documento alcançou o número de 74 assinaturas de diferentes entidades ligadas ao setor que, juntas, esclareceram ao governo e à população o papel da ciência na tomada de decisões sobre como lidar coletivamente com esta pandemia, sem colocar a população em um risco que pode ter proporções catastróficas.

O Governador Carlos Moisés prorrogou as medidas de restrição das atividades comerciais em Santa Catarina. A fala de hoje do Governador vai ao encontro das preocupações apresentadas no manifesto dos cientistas: “a necessidade de seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) na prevenção do contágio pelo coronavírus para que se diminua a curva de avanço da doença”.

A comunidade científica catarinense continuará atenta e cumprindo seu papel fundamental durante e depois da pandemia do covid-19.

Leia aqui a nota na íntegra.

Jornal da Ciência