“O Som da Ciência” traz debate sobre cultura

Baseado em seminário do Projeto para um Brasil Novo, podcast da SBPC traz uma síntese das análises e propostas de ex-ministros e pesquisadores no tema

WhatsApp Image 2022-08-18 at 15.56.25 (1)Intitulado “Muito além da Lei Rouanet”, o sétimo episódio da segunda temporada do podcast “O Som da Ciência” está no ar e traz como tema a Cultura, assunto de um dos seminários da série Projeto para um Brasil Novo.

Com a mediação do presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, o seminário reuniu os ex-ministros Ana de Hollanda e Juca Ferreira e os gestores culturais Danilo de Miranda e Paulo Linhares. Em comum, eles defenderam a recriação do Ministério da Cultura e uma revisão da legislação de fomento, inclusive a mais atacada delas, a Lei Rouanet.

“O Som da Ciência” é um podcast semanal que trata de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e assuntos relacionados.  Nesta segunda temporada, o podcast apresenta uma síntese do que foi discutido nos 13 seminários do “Projeto para um Brasil Novo”. Realizado durante o primeiro semestre, o Projeto foi uma iniciativa da SBPC para abastecer políticos e eleitores com informações qualificadas e conhecimento robusto, contribuindo assim para que o país que saia das urnas seja melhor para todos. A série resultou em uma publicação, disponível neste link.

“O Som da Ciência” é produzido pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina o roteiro, design de som e edição. Pode ser ouvido nas principais plataformas – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneInAmazon Music e Apple.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência