OAB e SBPC debatem o panorama da ciência no País

“A SBPC tem uma contribuição efetiva, inclusive, para a democracia no País, com atuação de destaque na Constituinte”, apontou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu nessa terça-feira (4) o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professor Ildeu de Castro Moreira. Eles debateram a importância da ciência na defesa do avanço e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

“Queremos reforçar o nosso apoio ao desenvolvimento da ciência. A OAB, por seu papel na sociedade, quer sempre estar próxima da ciência, da tecnologia, da academia. Debati hoje com o Ildeu os rumos que a ciência vem tomando no Brasil e falamos também sobre a possibilidade de projetos conjuntos. A SBPC tem uma contribuição efetiva, inclusive, para a democracia no País, com atuação de destaque na Constituinte”, apontou Santa Cruz.

Moreira, por sua vez, destacou o papel histórico da OAB na garantia do cumprimento à Constituição, do respeito aos direitos humanos e na defesa da ciência. “A OAB é dona de uma pauta vasta no âmbito do processo de desenvolvimento econômico em nosso país. E a SBPC segue um caminho semelhante em uma caminhada que já dura setenta anos. Por todas essas semelhanças, imaginamos que podemos nos integrar para fortalecer a sociedade civil brasileira através da educação e da ciência”, disse.

OAB