Palavra das Associadas: manifestações no Congresso

O Jornal da Ciência publica as manifestações das Associações Afiliadas à SBPC sobre as atividades realizadas no Congresso em defesa do orçamento para CT&I e educação no dia 10 de outubro

Sociedade Brasileira de Farmacognosia: “Os cortes orçamentários significam destruir sonhos, principalmente dos jovens estudantes que almejam uma carreira acadêmico-científica”. Leia o artigo na íntegra.

Sociedade Brasileira de Virologia: “O que todos almejam é que este nosso grito tímido por socorro, cada vez repetido por mais vozes, ecoe nos ouvidos da nação e traga o digno apoio financeiro à pesquisa brasileira”. Leia o artigo na íntegra.

Sociedade Brasileira de Química:  “Um dia histórico em que cientistas, professores, estudantes de pós-graduação, dirigentes de instituições de ensino e pesquisa, dirigentes de fundações e de institutos de pesquisa e representantes do setor empresarial se uniram no calor de Brasília para se fazerem ouvir”. Leia o artigo na íntegra aqui.

Sociedade Brasileira de Genética: “Do governo, não queremos somente dinheiro para a pesquisa, queremos, acima de tudo, respeito pelo nosso trabalho e pelo futuro do Brasil como uma nação soberana”. Leia o artigo na íntegra aqui.