Participe da “Virada da Democracia” neste fim de semana!

Nesse sábado, 4 de julho, a SBPC apresenta o painel online “As Ciências e a Democracia”, às 10h. Atividade é parte do movimento #BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida, que reúne entidades, centrais sindicais, movimentos sociais, articulações pró-democracia e organizações não-governamentais de todo o País

ASSISTA AQUI AO PAINEL “AS CIÊNCIAS E A DEMOCRACIA”
A Sociedade Brasileira para o Progresso para a Ciência (SBPC) integra a “Virada pela Democracia”, que acontece neste fim de semana, nos dias 4 e 5 de julho, nas redes sociais, com o painel online “As Ciências e a Democracia”.

A atividade será transmitida às 10h deste sábado (4) pelo canal da SBPC no YouTube e no Facebook da entidade (@SBPCnet). Dezenas de sociedades científicas afiliadas à SBPC falam no painel sobre o significado da democracia para suas áreas de conhecimento e como ela se traduz em na prática profissional.

A Virada é parte do movimento #BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida, lançada na última segunda-feira por mais de 70 entidades nacionais, centrais sindicais, movimentos sociais, articulações pró-democracia e organizações não-governamentais de todo o País. A programação completa do evento coletivo deste sábado e domingo, que contará com palestras, ações culturais e manifestações virtuais, está no site da campanha.

A ação é uma resposta à situação enfrentada pelo País, que exige a união de todos em defesa da democracia, ameaçada pelo ataque permanente e inconcebível às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal.

As entidades se unem também em defesa da vida, ameaçada pela descoordenação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus, agravando a já crítica situação sanitária e econômica, implicando mais sofrimento a trabalhadoras e trabalhadores, às populações vulneráveis e inviabilizando a sobrevivência de empreendedores, em especial micro e pequenos empresários.

Para saber mais sobre a campanha e as entidades que a integram, acesse o site e as redes sociais:

Site: www.brasilpelademocracia.org.br

Facebook – @brasilpelademocracia

https://www.facebook.com/brasilpelademocracia

Twitter – @bra_democracia

https://twitter.com/bra_democracia

Instagram – @brasilpelademocracia_

https://www.instagram.com/brasilpelademocracia_

 

Jornal da Ciência