Participe do Tuitaço em Defesa da Ciência

Nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, todos estão convidados para abrir seus perfis no Twitter, postar as hashtags #LiberaFNDCT e #SOSCiência e levar as reivindicações dessa manifestação aos trending topics

WhatsApp Image 2021-10-14 at 10.52.09Um grande tuitaço está programado para reforçar a “Mobilização em Defesa da Ciência” nesta sexta-feira, 15 de outubro. Todos estão convidados a participar, a partir das 9h. Basta abrir seu perfil no Twitter, postar as hashtags: #LiberaFNDCT e #SOSCiência com uma frase e levar as reivindicações dessa manifestação aos trending topics desta importante rede social.

O objetivo da mobilização no Twitter é chamar a atenção para a importância do investimento em ciência, sem cortes no orçamento, além de mobilizar a comunidade em um movimento em defesa da CT&I e Educação no País.

É muito fácil participar do Tuitaço em Defesa pela Ciência no dia 15 de outubro. Confira abaixo os quatro passos para colaborar com esta iniciativa:

Passo 1

Acesse a sua conta no Twitter.com (se ainda não possui, crie uma conta, é gratuito).

Passo 2

Entre na sua conta a partir das 9h00.

Passo 3

No campo “o que está acontecendo” escreva #LiberaFNDCT e #SOSCiencia, com um pequeno texto reforçando a importância da Ciência,e clique no botão tweetar.

Passo 4

Repita o passo 3 ou retuíte posts com as hashtags #LiberaFNDCT e #SOSCienciaque você tenha recebido tantas vezes quanto conseguir a partir das 9h00.

*Importante:

Um tweet com apenas a #hashtag escrita não sobe a hashtag entre os tópicos mais importantes do dia. Logo, é preciso colocar um texto adicional ou qualquer outra palavra de ordem que preferir.

Vamos todos fortalecer a “Mobilização em Defesa da Ciência” e nos unir nessa luta!

SBPC