Prazo para submissão para o programa “SBPC vai à Escola” se encerra no dia 13

O projeto tem como principal objetivo a realização de atividades de divulgação da ciência, do estímulo à aquisição do conhecimento científico e da criatividade das crianças, adolescentes e jovens, abrangendo, eventualmente, atividades voltadas à formação de professores de ensino fundamental e médio. Participe!

WhatsApp Image 2021-11-12 at 10.14.09A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com o edital 2021 do programa “SBPC vai à Escola” aberto. Voltado para escolas estaduais e municipais de Ensino Fundamental e Médio, o programa tem como principal objetivo a realização de atividades de divulgação da ciência, do estímulo à aquisição do conhecimento científico e da criatividade das crianças, adolescentes e jovens, abrangendo, eventualmente, atividades voltadas à formação de professores de ensino fundamental e médio.

Considerando que em 2022 o Brasil completará 200 anos de sua independência, a SBPC incentiva fortemente a submissão de propostas que contemplem atividades relativas ao Bicentenário da Independência — o que pode incluir, também, questões sobre como a ciência pode contribuir para a soberania e independência nacional.

O envio de propostas pode ser estimulado pelas Secretarias Regionais de suas regiões. É desejável, porém não obrigatório, que sejam feitas parcerias com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, Sociedades Científicas, como SBF, SBQ, SBM, SBG, ANPUH, entre outras, para mobilizar seus pesquisadores a participarem do projeto e a estreitarem parceria com a SBPC.

Os interessados devem ser sócios ativos da SBPC, detentores do título de mestre ou doutor, e encaminharem as propostas para análise até o dia 13 de dezembro de 2021.

As propostas devem ser submetidas por meio do formulário em https://forms.gle/mv4Zmd7wbHP9jq6U9. Cada projeto poderá ser financiado em até R$ 10.000,00 (dez mil reais). Os recursos devem ser utilizados entre 01 de fevereiro até 30 de novembro de 2022. A divulgação da lista das propostas aprovadas será feita a partir de 27 de janeiro de 2022.

Confira o Edital aqui.

SBPC