Programa sobre a história da SBPC abre exibição de nova série do Tome Ciência

A estreia será com o programa “SBPC: 70 anos de história da ciência brasileira”, no dia 27 de outubro

O programa de divulgação científica ‘Tome Ciência’ passa a exibir uma série de episódios inéditos em sua rede nacional de emissoras (horários sendo atualizados em www.tomeciencia.com.br/horarios-e-canais/) a partir do próximo dia 27 de outubro. A estreia será com o programa “SBPC: 70 anos de história da ciência brasileira”.

São ao todo, nove programas novos, que foram gravados durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada este ano em Maceió (AL), com temas variados: “SBPC: 70 anos de história da ciência brasileira”; “O saber científico de índios quilombolas e ribeirinhos”; “Doenças dos pobres: endêmicas e negligenciadas”; “Museus e jardins botânicos: o papel na divulgação científica”; “Fatos e versões na história do Brasil”; “Possibilidades e desafios do semiárido nordestino”; “A vida dentro e fora do planeta terra”; “Maconha: entre remédio e uso recreativo”; e “Remédios que vêm das plantas”.

A produção dos novos programas contou com apoio da SBPC e da TV da Assembleia de Alagoas, que cedeu seu estúdio e equipe técnica para as gravações.

Jornal da Ciência