Programação da Sessão de Pôsteres da 72ª Reunião Anual da SBPC está disponível para consulta

Com 192 trabalhos programados, a atividade será realizada no formato de vídeo-pôsteres, de novembro a dezembro de 2020

whatsapp-image-2020-11-03-at-21-23-42A programação da Sessão de Pôsteres, da versão virtual e estendida da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) já está disponível para consulta no site do evento.

Ao todo, são 192 trabalhos programados, distribuídos nas áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra (20), Ciências Biológicas (31), Engenharias (31), Ciências da Saúde (26), Ciências Agrárias (12), Ciências Sociais Aplicadas (27), Ciências Humanas (40), Linguística, Letras e Artes (5). As apresentações trazem resultados de pesquisas científicas ou descrição de atividades ligadas a ensino-aprendizagem, sendo 119 trabalhos encaminhados por estudantes (ensino básico, profissionalizante, graduação ou pós- graduação), professores (ensino básico, profissionalizante ou superior), pesquisadores e profissionais, e 73, indicados por 17 instituições participantes, para a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC).

A apresentação dos trabalhos, no formato de vídeo-pôsteres, está disponível no canal da SBPC no YouTube. O campo de “comentários” do canal poderá ser utilizado para o envio de perguntas aos autores, que, por sua vez, poderão responder no mesmo local.

Os trabalhos apresentados serão publicados em livro eletrônico, no site da SBPC, a partir de 30 de abril de 2021.

Sobre o evento

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além da Sessão de Pôsteres, a Reunião Anual da SBPC conta com várias atividades da programação científica, a SBPC Jovem e Família, com atrações para todas as idades, e a SBPC Cultural, que encerra todos os dias as atividades científicas, com apresentações artísticas, como música e teatro, sempre às 19h30.

O evento é aberto ao público e todos estão convidados para assistir as atividades.

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/

SBPC