Projeto em defesa da democracia e do SUS é lançado

“Nós juntamos essas entidades para fazermos uma coisa mais forte e com mais gente, que é o projeto Frente Pela Vida e com a marcação de uma marcha pela vida no dia 09 de junho”, afirma Gulnar Azevedo, presidente da Abrasco

Entidades da sociedade civil, como Sociedade Brasileira pelo progresso da Ciência (SBPC), Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), lançaram oficialmente ontem o projeto Frente Pela Vida. O projeto tem como principais pontos a defesa da democracia, da ciência e do Sistema Único de Saúde (SUS).

O lançamento se deu por meio de uma live no Youtube ontem e contou com a participação de diversos representantes das entidades envolvidas no projeto.

“Nós juntamos essas entidades para fazermos uma coisa mais forte e com mais gente, que é o projeto Frente Pela Vida e com a marcação de uma marcha pela vida no dia 09 de junho”, afirma Gulnar Azevedo, presidente da Abrasco.

O projeto tem como intenção destacar 5 questões essenciais para o combate a pandemia e que será realizada em conjunto em todo o Brasil com a união dessas entidades.

“Primeiro, a defesa da vida acima de tudo. Temos uma quantidade de óbitos graves e que poderiam estar sendo evitados. Segundo, seguir as medidas de prevenções e propostas pela Organização Mundial de Saúde, estabelecidas em evidências científicas. Em terceiro, o fortalecimento do SUS, instrumento essencial para preservar vidas, para garantir a equidade do atendimento de saúde”, explica Gulnar.

Veja o texto na íntegra: A Tarde