Projeto para um Brasil Novo é tema de novo episódio do podcast “O Som da Ciência”

Segunda temporada lançada hoje traz as propostas compiladas por cientistas, pesquisadores e cientistas ao longo de 13 seminários promovidos pela SBPC

WhatsApp Image 2022-06-23 at 14.27.19O podcast “O Som da Ciência” entrou na segunda temporada. Até as eleições, serão oito episódios dedicados ao Projeto Para um Brasil Novo, uma série de 13 seminários promovidos pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ao longo do primeiro semestre de 2022 a instituição reuniu os maiores especialistas em temas estratégicos para o país como ciência, tecnologia, educação, saúde e meio ambiente em ambiente virtual.

O objetivo foi subsidiar os candidatos ao Executivo e ao Legislativo com conhecimento robusto e informações bem fundamentadas para a formulação de programas de governo.

O primeiro episódio da segunda temporada traz um resumo e alguns trechos do debate sobre Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), realizado dia 9 de março. Assista na íntegra, no canal da SBPC no Youtube.

“O Som da Ciência” é um podcast semanal cuja pauta é Ciência, Tecnologia, Inovação e assuntos relacionados.  Além de notícias sobre a própria SBPC e suas atividades, traz informações e entrevistas do interesse de cientistas, pesquisadores e professores.

“O Som da Ciência” foi idealizado pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina a produção, roteiro, design de som e edição. Pode ser ouvido nas principais plataformas agregadoras de podcasts – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneIn e Amazon Music.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência