Repositório de áudios de divulgação científica recebe materiais até 30 de outubro para novo ciclo da SBPC Jovem e Família

Os áudios devem ter duração média de 2 a 5 minutos e ser enviados em formato mp3. A atividade é parte da 72ª Reunião Anual da SBPC

O repositório de áudios de divulgação científica da SBPC Jovem e Família segue recebendo materiais até o dia 30 de outubro para o próximo ciclo da 72ª Reunião Anual, que começa no dia 3 novembro. Lançado no dia 10 de outubro, durante a programação da SBPC Jovem e Família, o repositório reúne, até o momento, áudios de 22 iniciativas de divulgação científica de todas as regiões do País, contemplando temas e públicos variados.

Os áudios devem ter duração média de 2 a 5 minutos e ser enviados em formato mp3 ao e-mail radio@sbpcnet.org.br. Os arquivos precisam ser acompanhados de uma breve descrição da iniciativa (ex. podcast ou programa de rádio) e da instituição de origem, para divulgação dos créditos.

Os materiais recebidos passam por triagem e os selecionados são disponibilizados para download no link  https://ra.sbpcnet.org.br/72RA/atividades/sbpc-jovem/radios/. Os áudios podem ser baixados e compartilhados livremente.

Sobre a 72ª Reunião Anual da SBPC

A primeira Mini Reunião Anual Virtual da SBPC foi realizada entre os dias 13 e 24 de julho, com o objetivo de marcar a semana em que o evento originalmente ocorreria. Graças ao sucesso de público, o Conselho da SBPC e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que esse ano organiza as atividades, decidiram que seria oportuno estender o evento ao longo do segundo semestre, entre os meses de setembro e dezembro de 2020. Os dois próximos ciclos acontecem nos períodos de 3 a 6 de novembro; e de 1 a 4 de dezembro.

Sobre a SBPC Jovem e Família

A SBPC Jovem e Família é uma atividade da versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC. É destinada a estudantes e professores do ensino básico e a todos os amigos da ciência, e conta com atrações abertas e gratuitas para todas as idades. A programação inclui oficinas, visitas virtuais a Museus de Ciências e conteúdos audiovisuais educativos sobre temas científicos.

SBPC