SBPC apresenta suas ações em prol da educação e pesquisa científica em reunião com OCDE

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) apresentará seus resultados e recomendações ao MEC em um relatório que será publicado no segundo semestre de 2018

Em reunião na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), realizada no dia 14 de março, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) foi ouvida perante a missão da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Esta é uma organização internacional com 35 países membros, e o Brasil, apesar de não ser membro, é um parceiro-chave.

A OCDE promove políticas para melhorar o bem-estar social e econômico ao providenciar um fórum no qual governos podem compartilhar experiências e buscar coletar dados internacionais, pela coleta de informações em áreas de atividade importantes nesses assuntos.

A pedido do Ministério da Educação (MEC), a missão esteve no Brasil e colheu informações sobre o desempenho no Ensino Superior, tanto em Graduação como em Pós-Graduação.

No encontro, os representantes da SBPC, Lucile M. Floeter Winter e Nelio Bizzo, tiveram a oportunidade de descrever as ações da SBPC, na Educação e na Pesquisa Científica. A OCDE apresentará seus resultados e recomendações ao MEC em um relatório que será publicado no segundo semestre de 2018.

 

SBPC